Consulte a BVS – Biblioteca Virtual em Saúde

bvsBVS Saúde Pública – Brasil (BVS-SP) tem por objetivo promover acesso online eficiente, universal e equitativo à informação científica e técnica relevante para o desenvolvimento da saúde.

Como parte integrante da Biblioteca Virtual em Saúde para América Latina e Caribe, a BVS-SP Brasil representa a operação cooperativa e descentralizada de uma rede de fontes de informação científica e técnica em saúde pública. Essas fontes de informação são operadas na Internet por produtores, integradores e intermediários, obedecendo a controles de qualidade e metodologias comuns.

A BVS-SP Brasil inclui, além dos serviços tradicionais de acesso à literatura científica, listas de discussão, acesso à legislação estadual e municipal, modelos de ação, notícias e promoção de participação da comunidade. Também é o espaço para o desenvolvimento de um programa de capacitação de produtores, intermediários e usuários na operação da BVS-SP Brasil por meio de cursos presenciais ou conduzidos à distância pela Internet.

O desenvolvimento da BVS-SP Brasil é guiado por um conjunto de projetos específicos definidos pelo Comitê Consultivo Nacional, que é responsável pela coordenação da BVS-SP Brasil.

A BVS-SP Brasil é o resultado da parceria entre o Ministério da Saúde do Brasil e a Organização Pan-Americana da Saúde– representação Brasil, através de seu centro BIREME.

 

Fonte: BVS